Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Corinthians goleia Santos (PB) por 9 a 0 na Copa SP em Jaguariúna

A primeira rodada do Grupo “M”, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Jaguariúna (SP), teve 15 gols em dois jogos realizados na tarde de quarta-feira (4). Na partida de abertura, o Juventus goleou por 6 a 0 o Desportiva Capixaba (ES). Já o Corinthians não tomou conhecimento do Santos, de João Pessoa (PB), e aplicou uma sonora goleada de 9 a 0. O destaque deste jogo foi o meia-atacante Matheuzinho, autor de dois gols, sendo um deles, o oitavo, de ‘letra’. 

Mesmo com um forte sol e alta temperatura, as partidas atraíram um grande público corintiano para o Estádio Municipal, que promoveu uma verdadeira festa nas arquibancadas. Além disso, a presença do time do Parque São Jorge, atuando na cidade, trouxe diversas emissoras de televisão que transmitiram a partida ao vivo para todo o país. A realização dos jogos na cidade contou, no terceiro ano consecutivo, com as articulações do prefeito Gustavo Reis. “A cada ano, a realização da Copa São Paulo em Jaguariúna atinge um nível maior de excelência, recebendo elogios das comissões técnicas das equipes em relação à organização, a infraestrutura oferecida, como campo, gramado, estádio e acomodações das equipes. Tudo isso é resultado do investimento da administração Gustavo Reis o futebol e nos outros esportes”, salienta Adelmo Alves Lindo, o Baiano, da secretário de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL). 

Em relação ao jogo, o Timão dominou a partida nos dois tempos, não dando chances ao Santos. O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos, numa bela cobrança de falta do lateral esquerdo Denner. Com a abertura do placar, o Corinthians partiu para o ataque e fez o segundo aos 20 minutos, com Giovanni. O destaque da partida, o meia corintiano Matheuzinho fez o terceiro, aos 2 7 minutos. O quarto gol saiu ainda no primeiro tempo depois de uma falha do goleiro Anderson, do Santos, que soltou a bola nos pés do atacante Leandro que mandou para as redes. 

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu manter o ritmo e veio atrás de mais gols e saiu logo aos 2 minutos, com Fernando Gomes. Seis minutos depois, Leandro anotou o segundo dele na partida e o sexto do Timão. O sétimo saiu dois minutos depois com Fernando Gomes. Já o oitavo gol foi o mais bonito e foi anotado por Matheuzinho, que recebeu à frente do goleiro, na pequena área, e completou de ‘letra’. Para fechar, Leandro fez o último aos 30 minutos. 

Com os resultados da primeira rodada, o Corinthians, com melhor saldo de gols, lidera o Grupo “M” com três pontos, seguido do Juventus, também com três. Já a Desportiva e o Santos não pontuaram. A segunda rodada acontece no sábado, 7, no Estádio Municipal, com o Santos (PB) x Juventus, às 14h, e, na sequência, Cori nthians x Desportiva Capixaba (ES). 


Juventus x Desportiva 


Na partida de abre da primeira rodada em Jaguariúna teve a goleada do Juventus, da capital paulista, sobre a Desportiva Capixaba, pelo placar de 6 a 0. O jogo começou truncado com as equipes estudando o adversário. No entanto, aos 13 minutos, o Juventus abriu o placar após uma cobrança de pênalti do atacante Pedro. 

O time da Moóca consolidou a vitória no segundo tempo quando fez cinco gols. O segundo saiu aos 10 minutos, com Tauã. Com o domínio do jogo, o time grená foi à frente e ampliou com Douglas, aos 40 minutos. 

A equipe da Moóca aumentou o placar no segundo tempo, com o gol de Tauã, aos dez minutos. O domínio do time grená seria consolidado nos minutos finais, com o gol de Douglas. Athayde, aos 42, Douglas, aos 44 e Alan, aos 48, também de pênalti, fecharam o placar para o Juventus.

Da redação - 06/01/2012  9:58h
Tecnologia do Blogger.