Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Corinthians goleia por 5 a 1 o Primeira Camisa e enfrentará o América (MG) em Jaguariúna na copinha

A goleada de 5 a 1 do Corinthians sobre o Primeira Camisa garantiu a sua classificação para as quartas de final da 43ª Copa São Paulo Júnior. Com o resultado, o Timão permanece em Jaguariúna (SP) e na quinta-feira, 19, enfrentará o América (MG), que venceu por 3 a 1 o Red Bull Brasil, a partir das 16h, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegatto, que fica na Avenida Vicenzo Granguelli, s/n, no Bairro João Aldo Nassif. 

Gomes, Leonardo (duas vezes) e Douglas (duas vezes) marcaram os gols do Corinthians, enquanto Felipe descontou para a equipe do Vale do Paraíba. 


O primeiro tempo foi todo do Corinthians, que dominou as ações do meio de campo, não dando chances ao Primeira Camisa, que apenas se preocupou em se defender. O Timão chegava ao ataque com facilidades nos primeiros dez minutos, no entanto, pecava no último passe. A partir dos 15 minutos, o time se acertou e numa cobrança de escanteio Gomes subiu livre e, de cabeça, mandou para fora. 

A partir de então, o Corinthians passou a levar perigo ao gol do Primeira Camisa. E foi o que aconteceu com dois ataques aos 19 e 20 minutos, com Douglas e Giovanni, respectivamente, que chutaram rasteiro para fora. Pressionando o time de São José dos Campos em sua própria defesa, o gol do Timão começou a amadurecer aos 22 minutos com Mateuzinho, numa cobrança de falta, que bateu forte e cruzado rente a trave. 

E o primeiro gol corintiano saiu aos 25 minutos com Gomes, que aproveitou o rebote da defesa que, dentro da grande área, bateu forte no canto direito do goleiro Robert. O gol animou a equipe da capital e assustou o time do Vale do Paraíba, que viu Leonardo ampliar para 2 a 0, aos 27 minutos. O meia corintiano, assim como no primeiro gol, também aproveitou o rebote da defesa, e mandou p ara os fundos da rede. 

Depois deste gol, o Corinthians passou a querer mais. O lateral esquerdo Dener, por exemplo, arriscou da linha lateral, junto ao meio de campo, e a bola passou rente ao travessão, assustando o goleiro Robert. O Timão fez o terceiro aos 30 minutos, com o atacante Douglas, que no estilo Adriano, inclusive seu tipo físico é parecido, levou no peito, na trombada, carregou e bateu forte de fora da área, sem chances de defesa. 

O segundo tempo não foi diferente em relação ao primeiro. A novidade ficou por conta da entrada do goleiro corintiano Ravi, em substituição ao titular Matheus Caldeira, que se contundiu. Já o Primeiro Camisa vivia de lampejos e foi o que aconteceu aos 13 minutos quando o atacante Felipe desperdiçou a cobrança de um pênalti, batendo no travessão. 

Após esse lance, o Corinthians não deu mais chances ao adversário e fez o quarto gol aos 16 minutos, com Leonardo, que aproveitou um cruzamento da dire ita, realizado por Cleiton, e mandou no canto esquerdo do goleiro. Com larga vantagem no placar, o Timão fez o quinto com Douglas que recebeu um longo lançamento, ganhou do zagueiro e saiu na cara do goleiro, e tocou para os fundos da rede. 

E foi aos 26 minutos do segundo tempo que o Corinthians levou o primeiro gol na Copa São Paulo Junior de 2012. O gol foi feito pelo atacante Felipe que aproveitou um bate e rebate na área. O gol não alterou o desenho tático do jogo. Com larga vantagem no placar, o time da capital passou a administrar, gastando o tempo para garantir sua classificação.

Da redação - 18/01/2012  09:49h
Tecnologia do Blogger.