Latest News

Dropdown Menu

Copa SP: Corinthians e Juventus decidem vaga amanhã em Jaguariúna

As duas melhores equipes do Grupo “M”, Corinthians e Juventus, cujos jogos têm como sede Jaguariúna (SP), se enfrentam em busca da classificação. A partida, que será realizada na terça-feira (10), a partir das 16 horas, no Estádio Municipal, promete um bom nível técnico, proporcionando um bom jogo ao torcedor e terá transmissão ao vivo da Rádio Estrela FM (94.5), emissora educativa da Prefeitura de Jaguariúna. Conforme regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, somente o campeão de cada grupo, num total de 24, se classifica para a próxima fase, além dos oito melhores segundos colocados por índice técnico, independente do grupo a quem pertençam. 

O secretário municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), Adelmo Alves Lindo, o Baiano, destaca a qualidade dos jogos nas duas roda das realizadas na semana passada. “A administração do prefeito Gustavo Reis está proporcionando um belo espetáculo gratuitamente aos moradores da cidade e de outras regiões, que é a Copa São Paulo. O prefeito Gustavo Reis tem investido muito em todos os esportes aqui em Jaguariúna”. 

Com as vitórias do Juventus por 6 a 1 sobre o Santos (PB) e do Corinthians pelo placar de 2 a 0 contra a Desportiva Capixaba, o Grupo “M” tem as duas equipes paulistas com 6 pontos. No entanto, o Juventus leva vantagem, finalmente, no quarto critério de desempate, pois marcou 12 gols contra 11 do Timão. Nos outros dois itens de desempate há igualdade entre as equipes. No segundo, pelo número de vitórias, ambas se igualam com duas cada. A mesma situação ocorre no saldo de gols, próximo item, com 11 cada time. 

Jogos 

A segunda vitória do time do Parque São Jorge na competição ocorreu no sábado, 7, por 2 a 0 sobre a Desportiva Cap ixaba (ES). Depois da goleada de 9 a 0 sobre o Santos (PB) na estréia, a expectativa dos torcedores, um público superior a 5 mil no Estádio Municipal, é de nova goleada. No entanto, não foi isso que aconteceu. 

Apesar do placar de 2 a 0, o Corinthians tomou conta do jogo nos dois tempos. Os destaques da partida foram os goleiros Victor e Gabriel, que pararam o ataque alvinegro. Gabriel entrou no segundo tempo em substituição a Victor que teve o seu olho esquerdo atingido por um atacante corintiano. A curiosidade é que ambos os goleiros na verdade são atletas de linha, apenas realizam treinamento de goleiros como opção. 

O primeiro gol corintiano aconteceu logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com Jean Teodoro. O segundo gol foi anotado por Leandro, aos 36 minutos, ainda no primeiro tempo, depois de aproveitar um toque de Wesley, que o deixou na cara do gol. 

Já o Juventus, na abertura da rodada de sábado, fez 6 a 1 no Santos (PB). Com três minutos de jogo, Tauã abriu o placar para o Juventus. Naílson, aos 11 minutos, aumentou a vantagem da equipe de Moóca, que chegou ao terceiro cinco minutos depois, com Douglas. Tauã, aos 45, anotou o quarto tento do Moleque Travesso no jogo. O time paraibano diminuiu no começo do segundo tempo, com Carlos. Athaíde, aos 43 e 44 minutos da etapa final, sacramentou a vitória do Juventus.

Da redação - 09/01/2012  11:19h
« PREV
NEXT »