Header Ads

ÚLTIMAS
recent

GCM adquire equipamentos que auxiliarão na fiscalização de trânsito

A Guarda Civil Municipal (GCM), colocará em funcionamento nos próximos dias novos equipamentos que auxiliarão na fiscalização de trânsito e na preservação da ordem pública, em Amparo (SP): são trenas digitais e decibelímetros (foto). 

Os novos equipamentos estão em acordo com as especificações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) sendo, dessa forma, confiáveis em suas medições. O trânsito de veículos de carga (caminhões) acima do tamanho permitido nas vias onde são proibidos será uma das principais funções das trenas digitais. Muitos veículos passam pela cidade de Amparo (SP) em desacordo com a regulamentação específica. 

Os veículos com som acima do permitido em lei também poderão ser autuados a partir da medição feita com o decibelímetro, bem como outros ruídos provocados por automóveis.

A GCM informa que intensificará a fiscalização a essas irregularidade devido à grande incidência desses tipos de ocorrência. Segundo o Art. 228, usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo CONTRAN podem resultar em Infração – grave; Penalidade – multa; Medida administrativa – retenção do veículo para regularização.

No vídeo a GCM realiza testes com o novo equipamento para medir o som dos automóveis:

Da redação com informações GCM - 02/12/2011  - 09:14h
Foto/Vídeo: GCM
Tecnologia do Blogger.