Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Defesa Civil do Estado lança Operação Verão

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP) lança na semana passada, a Operação Verão 2011/2012 em todo o Estado, com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais. A ação, que se estende até o dia 31 de março do próximo ano, reúne diferentes órgãos dos governos estadual e municipal. 

A estação de verão no Estado de São Paulo caracteriza-se por fortes chuvas, acompanhadas por raios e vendavais, o que tem causado, nos últimos anos, grandes prejuízos econômicos e sociais, principalmente em razão das inundações e escorregamentos, que provocam mortes, destruição e consideráveis danos. 

Durante o período da Operação Verão, são deflagrados os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs), visando à otimização dos recursos humanos e materiais disponíveis e à antecipação das situações de risco. Para tanto, a CEDEC promove a articulação entre as secretarias integrantes do Sistema Estadual de Defesa Civil, os órgãos de atendimento emergencial, equipes municipais de defesa civil e a própria comunidade. 

A Operação Verão é a conclusão de um trabalho de capacitação e treinamento realizado ao longo de todo o ano pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, com agentes das 15 regiões administrativas do Estado, para prevenir e minimizar as consequências típicas do período de chuvas que se aproxima.

Da redação com informações Defesa Civil SP - 05/12/2011  10:12h
Tecnologia do Blogger.