Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Damas de Caridade apresenta exposição de trabalhos nessa quarta na Rua 13 de Maio

O Ponto de Cultura Itinerante, da Associação das Damas de Caridade de Amparo (SP), traz a magia do cinema para a Rua Treze de Maio nesta quarta-feira (07), a partir das 20h, na programação de Natal da cidade. 

Segundo o coordenador técnico do Ponto de Cultura, Jailton Evangelista, o público poderá conhecer as atividades desenvolvidas com as crianças e jovens através de uma exposição de trabalhos feitos com massinha de modelar – que são usados nas filmagens de animações em stopmotion - e de vídeos produzidos pelos alunos. 

O Ponto de Cultura Itinerante busca, através do audiovisual, trabalhar diversas formas de arte como a literatura – contação de histórias e incentivo à leitura -, desenho e artes plásticas, fotografia, música, artes cênicas, dança, coreografia e, claro, cinema. 

Duas turmas de alunos do Ponto têm aulas no Jardim Brasil há aproximadamente cinco meses. Uma delas se encontra todas as terças-feiras das 9h30 às 11h30, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e a outra no Centro Comunitário do bairro nas quintas-feiras, das 8h às 10h30. 

A terceira turma é mais recente e iniciou as aulas no último dia 4 de outubro no Jardim São Dimas. Os encontros acontecem no espaço cultural da Instituição “Fazendo Sonhos”, na Rua Afonso Geremias, 325, (ao lado da Unidade de Saúde), Jardim São Dimas, sempre às terças-feiras das 13h às 15h. 

O Ponto de Cultura Itinerante será o primeiro Ponto a participar da Programação de Natal da cidade, que ainda contará com os Pontos “Brasil EnCena”, da Associação Cia. de Teatro Arteatrando, e “Integração com Dança”, desenvolvido pelo Centro de Dança Adriana Spinelli, que sobem ao palco na noite do dia 13 de dezembro, terça-feira, às 20h e se apresentam em sequência. Na quarta-feira, dia 14, é a vez do "Centro de Pesquisa de Teatro de Bonecos", da Associação Inventor de Sonhos, da cidade de Campinas, também às 20h. O encerramento da participação da Rede dos Pontos de Cultura fica com “O ser humano, esse gigante”, da Associação Guarda Mirim de Amparo. O projeto de orquestra e coral se apresenta às 20h, no dia 20. 

Todas as apresentações são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas no blog-portal da Rede dos Pontos de Cultura de Amparo: www.pontosdeculturaamparo.blogspot.com

Da redação - 07/12/2011  09:32h
Tecnologia do Blogger.