Header Ads

ÚLTIMAS
recent

Corintianos comemoram a vitória na Praça da Catedral em Amparo

Centenas de corintianos comemoraram o pentacampeonato brasileiro neste domingo (4), na praça da Catedral, que fica no centro de Amparo (SP). Uma festa que começou logo após o anúncio da vitória do timão, mesmo tendo empatado em 0 a 0 com o Palmeiras, em partida válida pela 38ª rodada. 

A festa tomou conta das ruas e dificultou o trânsito no local. 

Praça da Catedral após a festa corintiana em Amparo
Outro ponto de grande concentração de torcedores foi um bar que fica às margens de uma avenida, no local centenas de torcedores puderam acompanhar a transmissão do jogo em telões, acompanhado de muita bebida.

Uma torcedora declarou: "quero beber muito mesmo para comemorar a vitória do meu timão".

Na segunda (5), pela manhã, a equipe de Amparo News esteve conversando com moradores próximos à áreas onde aconteceram as comemorações e reclamaram da festa dizendo ter sido "uma verdadeira bagunça", segundo o comerciante que fica na área central. Também pode ser visto muito sujeira como papel, latas de cerveja e rojões pelas ruas.

Corinthians é pentacampeão

Líder em 27 das 38 rodadas, o Corinthians teve de esperar até o último jogo para celebrar seu quinto título brasileiro. A festa em um Pacaembu lotado só veio depois do sofrimento que a Fiel tanto aprendeu a saborear ao longo de 101 anos de história. Com o arquirrival Palmeiras disposto a estragar qualquer comemoração, o Timão lutou para superar o nervosismo, empatar por 0 a 0 e voltar a ser campeão nacional depois de seis anos. No fim do clássico, uma briga generalizada entre os jogadores manchou a rodada decisiva.

Da redação - 05/12/2011  07:36h
Tecnologia do Blogger.