Latest News

Dropdown Menu

Comerciantes às escuras se dizem 'discriminados' pela Prefeitura de Amparo

Depois da reportagem publicada por Amparo News na sexta-feira (9), onde comerciantes da Rua 13 de Maio reclamaram sobre a queda nas vendas na primeira semana do comércio em horário especial de Natal. A equipe de reportagem da EPTV/Globo também esteve em Amparo (SP), conversando com alguns comerciantes que estão reclamando da falta de luzes de Natal no local, e se dizem discriminados pela Prefeitura.

Trecho da Rua 13 de Maio está às escuras
Segundo os comerciantes, a trecho que fica entre o cruzamento da Rua 13 de Maio com a Capitão Miranda, até a Praça da Catedral não tem iluminação nos postes e os enfeites de natal colocados pela Prefeitura estão apagados. Segundo eles, a administração municipal enviou comunicado informando que a rua receberia enfeites especiais. 

Uma das comerciantes afirma também que o fechamento da rua para tráfego de veículos fez com que os consumidores não fossem à sua loja,com a rua vazia e às escuras  temem serem assaltados. Outro comerciante diz que paga os mesmos impostos e afirma: "Eles [Prefeitura] estão discriminando nós comerciantes e a própria população amparense".

A Prefeitura informou que está tentando aumentar os enfeites de Natal no centro e afirmou que irá instalar holofotes para melhorar a iluminação, segundo a reportagem.

Veja a reportagem completa abaixo.

Palco foi removido para a Praça Pádua Salles
Palco das apresentações muda de local

Sem comunicar a população e os comerciantes do local, a Prefeitura de Amparo fez a retirada do palco de apresentações que estava instalado na esquina da Rua 13 de Maio com a Rua Dr. Osvaldo Cruz. Segundo informações, os comerciantes que ficam nessa região haviam reclamado do palco que impedia os consumidores de chegarem até suas lojas. O palco também ficava em cima de uma faixa de pedestres (foto). O palco foi instalado na Praça Pádua Salles.

Horário do fechamento da Rua 13 mudou

A população amparense também reclamou sobre o horário estabelecido pela Prefeitura para fechar a principal rua comercial da cidade. De acordo com informações a rua era fechada antes do horário dos bancos e desde ontem (9), o horário de fechamento da rua passou das 15h para às 16h.

Reportagem exibida pela EPTV 

Da redação com informações EPTV - 10/12/2011  17:25h
« PREV
NEXT »