Latest News

Dropdown Menu

Câmara dá 'cheque em branco' para despesas extras da Prefeitura

Ao aprovar em 1º turno, por seis votos contra três, o projeto de lei Nº 97/11 de autoria do Prefeito Paulo Miotta (PT), que apresenta o orçamento de R$ 168 milhões da prefeitura para despesas em 2012, os vereadores de Amparo (SP) deram a Miotta, também o direito de promover a abertura de créditos adicionais, utilizar as sobras do orçamento do ano de 2011 e o excesso de arrecadação em 2012  e cobrir despesas da Administração, sem necessitar da autorização de aprovação da Câmara de Vereadores.

Os vereadores Dr. Tadeu (DEM) e os verdes Daia e Carlos Alberto votaram a favor de que os gastos da prefeitura passem antes pela Câmara . Dr. Tadeu chegou a afirmar: “Não podemos concordar com essa liberdade total no orçamento sem passar pelo conhecimento dos vereadores”.

Os vereadores Celso Manzoli (PMDB), Mário Ancona (PPS), Raul da Farmácia (PTB), Carnier (PT), Donisete Urbano (PT) e Herculano (PT), votaram favorável ao 'cheque em branco' do Prefeito. O vereador Catanese (PDT) por ser presidente da Câmara não vota.

O projeto de lei orçamentária passará agora por nova votação, em segundo turno, que deverá acontecer ainda este ano.

Da redação - 30/11/2011  20:25h

« PREV
NEXT »