Latest News

Dropdown Menu

Anel Viário entre Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho e Tuiuti será pavimentado

Na terça-feira (22), o Governo do Estado autorizou a pavimentação do anel viário entre os municípios de Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho e Tuiuti. No total, serão pavimentados 26,1 quilômetros de extensão de vias. As obras estão previstas para o primeiro bimestre de 2012 e serão executadas pela Divisão Regional I do DER Campinas.

O anel viário compreende a Estrada Vicinal Monte Alegre do Sul – Tuiuti, com 16,2 quilômetros de extensão, além das variantes do Distrito de Mostardas (M. Alegre do Sul, com 5,2 km de extensão) e do Bairro de Aparecidinha (Pinhalzinho, com 4,7 km de extensão; esta última variante interliga Pinhalzinho ao Distrito de Mostradas). Este anel viário irá integrar os 800 metros de vias pavimentadas da Estrada Vicinal da Vargem Grande de Baixo (Bairro de Aparecidinha, em Pinhalzinho).

A finalização do projeto executivo para a execução das obras ocorreu durante reunião entre o deputado estadual Edmir Chedid (DEM) e o diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza. "A pavimentação do anel viário beneficiará três importantes municípios da região. Na prática, teremos vias com segurança para a população, os turistas que procuram hotéis e pousadas instaladas nesta área e os agricultores, que poderão escoar a produção com mais rapidez e conforto", comentou o parlamentar.

Na ocasião, ele explicou que a pavimentação do anel viário também atende a uma série de reivindicações de políticos dos três municípios envolvidos. "Por diversas vezes me reuni com lideranças políticas e comunitárias para tratar sobre a importância da pavimentação destas estradas vicinais. Estas reuniões subsidiaram a elaboração de um documento que apresentei ao secretário de Estado de Logística e Transpores, Saulo de Castro Abreu Filho, que autorizou sua pavimentação", destacou.

Reunião no DER Campinas

Além de Edmir Chedid e Cleiton Luiz de Souza, a reunião para a finalização do projeto executivo contou com a presença dos vereadores Márcia Campanari (PMDB) e Luiz Henrique Bellucci Peterlini (PT) e do comerciante Lázaro Moreira (Lazinho), de Monte Alegre do Sul, do vereador Pedro Tiago Torricelli e do ex-prefeito Lauro de Lima (ambos do Partido Democratas) e dos líderes comunitários Marcelino Pereira Pinto (Kunga) e Adriano Marins, de Pinhalzinho.

Da redação - 29/11/2011  09:03h
« PREV
NEXT »